Brasileiro foi repatriado neste sábado (25) - Foto: Reprodução/Twitter

Um motorista de caminhão brasileiro que entrou na fronteira Brasil como coronavírus foi entregue às autoridades brasileiras da Vigilância Sanitária e da Polícia Federal neste sábado (25). Geraldo Rosa Sobrinho estava sob os cuidados dos venezuelanos após apresentar suspeitas da doença e ser internado em Santa Elena de Uairén.

De acordo com informações do governo de Bolívar, Sobrinho foi tratado inicialmente no hospital Rosario Vera Zurita, onde recebeu o diagnóstico positivo para o coronavírus. No twitter, o governador do estado de Bolívar, Justo Noguera, disse que o protocolo aplicado no caso “foi bem sucedido e impediu que o brasileiro conseguisse deixar as pessoas doentes na Venezuela”.

O governo do país vizinho, no entanto, não explicou como foi feita a abordagem ao caminhoneiro e nem como conseguiram identificar que Sobrinho estava com sintomas de coronavírus. Questionada pela reportagem, a Polícia Federal falou que é responsável apenas pelo trâmite formal de entrada dele no Brasil e que as informações repassadas pelo motoristas são feitas de forma privada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here