Foto: Divulgação

Um agente da Polícia Civil de Roraima testou positivo para o Coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada pela instituição nesta quinta-feira (23).A idade ou sexo do policial não foram divulgados.

Ainda de acordo com a PC, o agente está sendo medicado e também de quarentena. Todos os servidores do setor em que o policial é lotado também estão de quarentena e foram orientados a fazer o exame.

Até essa quarta-feira (22), Roraima havia registrado 297 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, de acordo com informações divulgadas pela Secretária de Saúde (Sesau) Dos 17 novos casos, apenas um foi confirmado através de teste rápido. O restante recebeu o resultado de exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima (Lacen).

PREVENÇÃO

Também em nota, a Polícia Civil informou que as medidas de prevenção já haviam sido tomadas pelo órgão, dentre elas a liberação de servidores, para prestação de serviço na forma home office (trabalho a partir de casa), que estejam no grupo considerado de risco.

Também foi recomendado os cuidados aos policiais sobre as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação às cautelas a serem adotadas individualmente para prevenção. E, ainda a suspensão do atendimento presencial nas unidades policiais, com exceção aos casos considerados extremamente graves.

Paralelamente foram ampliados os serviços para registro de Boletim Online e por meio de telefone.

Por determinação do Governo do Estado, cabe à Secretaria de Saúde adquirir e disponibilizar equipamentos de proteção individual aos servidores estaduais, principalmente aos prestadores de serviços essenciais, o que está ocorrendo.

Na medida em que esse material está sendo disponibilizado, tais como máscaras, luvas e álcool em gel, a Polícia Civil vem realizando a distribuição nas unidades policiais. Principalmente nas unidades que possuem maior fluxo de pessoas e contato direto com conduzidos, como a Custódia, Central de Flagrantes, IML (Instituto Médico Legal), DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Instituto de Identificação e Instituto de Criminalística.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here