Foto: Divulgação

O governador Antonio Denarium exonerou Ícaro Toshiki do cargo de diretor da Cadeia Pública de Boa Vista. O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de quarta-feira (15). Toshiki estava na diretoria da Cadeia há quatro meses. Assume, no lugar dele, o também agente Willian Henrique Nunes de França. A nomeação também consta no DOE.

A exoneração de Toshiki ocorre após a confirmação de dois casos de coronavírus em presos da unidade e após punições sofridas por conta das contaminações. Nessa terça-feira (14), a Justiça determinou que os secretários de Justiça e Saúde, André Fernandes e Francisco Monteiro Neto, sejam multados por não cumprir acordos firmados com o Ministério Público de Roraima (MPRR) para conter a disseminação do coronavírus no sistema prisional do Estado.

Os presos isolados estão em tratamento dentro da própria unidade. Existem ainda outros sete casos suspeitos, que já foram submetidos aos testes e mais quatro que esperam pela testagem.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima nega que haja relação entre a exoneração e os casos confirmados de Covid-19 e informou que mudanças na equipe fazem parte da rotina de trabalho e adequação administrativa, buscando sempre atender a população com mais eficiência e foco.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here