Suspeitos fugiram do local do crime logo que policiais militares chegaram Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil prendeu nesse sábado (11) um venezuelano de 33 anos, apontado como a segunda pessoa envolvida no latrocínio do aposentado José Fernandes Silva, de 68 anos, ocorrido na madrugada do último dia 3.

O venezuelano teve sua prisão preventiva representada pelo delegado da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), Jorge Wilton Nepomuceno e foi deferida pela Justiça.

Na noite dessa sexta-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, por volta das 20h15, porque um venezuelano havia sido internado no local por esfaqueamento. Foi apurado, que algumas pessoas reconheceram o acusado na rua, como sendo a pessoa procurada pela Polícia por participar no latrocínio contra o idoso. A Comunicação dos fatos foi apresentada por ROP (Relatório de Ocorrência Policial) na Central de Flagrantes.

Para o delegado Jorge Wilton Nepomuceno, o suspeito estava em fuga e tentava sair de Roraima com destino à Venezuela. Ele se envolveu numa confusão, próximo ao Terminal Caimbé, ocasião em que foi esfaqueado. O suspeito foi submetido a uma cirurgia, está consciente, mas não deve receber alta médica agora, ficando custodiado pela Polícia Civil e, posteriormente será encaminhado ao Sistema Prisional.

O acusado, juntamente com o venezuelano de 18 anos, são apontados como sendo os autores do latrocínio que vitimou o aposentado, que foi morto dentro de sua casa. Ele sofreu traumatismo craniano, decorrente de múltiplas lesões no crânio. Vizinhos da vítima ouviram seus gritos pedindo socorro e acionaram a Polícia Militar por volta de 2h53 da madrugada em que ocorreu o crime.

A vítima foi encontrada morta pelos policiais militares, com as mãos amarradas e amordaçada com um pedaço de tecido. Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) removeu o corpo e peritos do Instituto de Criminalística fizeram levantamento do local do crime.

Na manhã deste dia, policiais civis lotados no 4º DP receberam informações da localização de um dos suspeitos, realizaram diligências e o localizaram e prenderam ainda em flagrante. O homem foi apresentado na Delegacia Geral de Homicídios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here