O Declínio chama atenção por fugir dos moldes de filmes de apocalipse, que já começam mostrando mundo destruído Foto: Divulgação/Netflix

O que você faria para se preparar para o fim do mundo? Essa pergunta é a premissa do novo filme de suspense da Netflix, O Declínio.

O longa, que é a primeira produção franco-canadense da plataforma de streaming, conta a história da família de Antoine, que ao observar todos os problemas e conflitos do mundo, decide se preparar para o apocalipse e participar do curso de sobrevivência do professor Alain.

Em uma comunidade autossustentável, eles passam por várias simulações do fim do mundo, como um colapso ambiental, econômico ou social – o apocalipse, no entanto, surge de uma forma bem diferente. A seguir, confira os motivos para assistir ao filme!

O longa é uma boa pedida para quem adora filmes de suspense e thrillers. Cheio de mistério, o filme prende o telespectador e conta com vários plot twists bem interessantes. Sem forçar a barra ou se transformar em um filme clichê de terror, O Declínio também tem algumas cenas de sustos e jump scares que te farão pular do sofá. Prepare-se!

O Declínio chama a atenção por fugir dos moldes de filmes de apocalipse, que já começam mostrando o mundo destruído. O longa surpreende ao mostrar o antes, quando as pessoas já estão sentindo que algo dará errado, mas não sabem exatamente como isso acontecerá.

Por este motivo, Antoine prepara a sua família – até mesmo seus filhos menores – para fugirem noite adentro caso sintam alguma ameaça – não é à toa que o lema dos personagens no longa é para viver, é preciso sobreviver.

Apesar de contar com várias cenas empolgantes de ação, o filme também traz reflexões bem atuais sobre a forma como os seres humanos estariam caminhando para sua própria destruição, e o que deverá ser feito para sobreviver.

Seja propositalmente ou não, o filme foi lançado em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem assustado as pessoas por todo o mundo, o que torna essas discussões ainda mais relevantes.

O Declínio também conta com um elenco muito talentoso, encabeçado pelos astros franco-canadenses Réal Bossé e Guillaume Laurin. Vale ficar de olho!

Apesar de ter ser um longa de baixo orçamento, O Declínio compensa a falta de recursos com ambientes e paisagens deslumbrantes, já que ele foi todo filmado nas montanhas nevadas do Canadá. É de tirar o fôlego em todos os sentidos!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here