Cartilha 'Não Se Cale' foi elaborada pela deputada estadual Yonny Pedroso Foto: Divulgação/Marcelo Rodrigues

Em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, nesta segunda-feira (9), a deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) realizará uma blitz educativa a partir das 7h30, em frente à Assembleia Legislativa de Roraima, na Praça do Centro Cívico, com a distribuição de cartilhas educativas contra a violência doméstica e o assassinato de mulheres.

A cartilha “Não Se Cale – Combate ao Feminicídio e à Violência Doméstica” foi  elaborada pela parlamentar, autora da Lei nº 1.346/2019 que incluiu no calendário oficial de Roraima o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, com o objetivo de conscientizar toda a sociedade sobre o respeito e valorização da vida das mulheres.

Conforme a parlamentar, a cartilha tem 16 páginas, que explicam o que é o feminicídio, informam sobre a lei que criou o Dia de Combate ao Feminicídio,  detalha o que é a violência doméstica e os tipos de agressões punidas pela Lei Maria da Penha.

“A cartilha também esclarece a existência das medidas protetivas a favor da mulher e fala do ciclo da violência, no intuito de orientar as mulheres que muitas vezes nem se dão conta de que vivem em um relacionamento abusivo. Outro ponto muito importante dessa cartilha é que ela informa a rede de proteção à mulher e explica detalhadamente onde e como essa mulher que sofre agressões pode buscar ajuda”, destacou.

A deputada ressalta que haverá blitze educativas durante toda a Semana de Combate ao Feminicídio, nos principais semáforos da capital, para entrega da cartilha.

“Essa é uma campanha de sensibilização que vamos realizar durante todo o ano. A cartilha também será distribuída no interior, nas vilas e comunidades indígenas. Nosso intuito é levar a informação ao maior número de pessoas, pois acreditamos que a conscientização e o diálogo com a sociedade são o melhor caminho para quebrar essa cultura machista que culmina com a agressão de morte de muitas mulheres”, destacou.

Interessados em receber exemplares da cartilha, podem fazer contato no gabinete da deputada, que os pedidos serão atendidos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here