Foto: reprodução

Estabelecimentos comerciais em Boa Vista tiveram suas vendas comprometidas nesta terça-feira (3) por causa da instabilidade na conexão e, subsequentemente, o não funcionamento de máquinas de cartões ou de sistemas internos das empresas. É o que relata o gerente de sistemas de uma rede de supermercados da capital.

Segundo o gerente, desde o início da manhã algumas máquinas de cartões estão com a conexão oscilando e isso tem feito muita gente desistir das compras já nos caixas. “A instabilidade da internet em Roraima é uma situação complicada, como todo mundo já sabe. O problema é a falta de soluções definitivas, de novos meios para trazer o acesso [à internet] até o estado. Já estamos reféns com relação à energia elétrica, agora vamos cair em um ciclo permanente de prejuízos?”, questiona.

O mesmo problema foi confirmado em mais dois estabelecimentos da capital: uma farmácia e uma loja de roupas.

Em nota, uma das operadoras relatou que o problema é motivado por uma falha na transmissão da Operadora Oi, que fornece o serviço para as demais companhias. A falha estaria afetando diversos localidades da região. O prazo de solução dado pela companhia foi de até às 20h.

A Oi, empresa responsável pelo cabeamento entre Amazonas e Roraima, informou que um rompimento de cabo de fibra ótica ocasionado por obras de terceiro, no município de Pacajá, no Pará, nesta terça-feira (3), causou lentidão no serviço de dados em Roraima. A empresa informa ainda que o serviço foi normalizado.

*reportagem atualizada às 19h31 com informações da Operadora Oi. 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here