A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Roraima, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar, além das secretarias de Justiça e Cidadania e Segurança Pública, prendeu nesta terça-feira (25) um casal de venezuelanos por suspeita de tráfico internacional de drogas.
Investigações da Ficco indicaram que um suspeito brasileiro que integra uma associação criminosa estava trazendo drogas da Venezuela para o território brasileiro.
Após diligências e a observação de indícios da prática do crime, policiais da Força Integrada montaram barreira no município de Pacaraima para abordar o suspeito. Ao se aproximar do local, o motorista avançou com o veículo em direção aos agentes e saiu da pista alguns metros à frente, batendo o carro e fugindo para dentro da mata.
Policiais se deslocaram para a residência do suspeito, onde encontraram um casal de venezuelanos que estava com drogas no reservatório de água de um veículo. Eles admitiram ser os donos do entorpecente e que havia mais no veículo alvo da abordagem, o que foi confirmado. Os dois foram presos em flagrante.
Há indícios de que o preso também é o mentor do sequestro da mulher de um empresário em maio de 2018, em Boa Vista, e faz parte de um grupo que leva carros roubados para a Venezuela em troca de drogas, sob supervisão de uma facção criminosa brasileira.
Além dos dois veículos, foi apreendido um quilo de cocaína pronta para a venda. A operação foi resultado dos trabalhos dos agentes da Ficco em Pacaraima. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.