Frutuoso Lins. Foto: Kelyson Souza/Divulgação

O vice-governador do Estado, Frutuoso Lins (SD) publicou em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (17), um texto onde questiona o andamento da saúde pública em Roraima. Desde que o secretário de saúde foi exonerado na última sexta-feira (14), o clima dentro do governo, mais precisamente dentro da Secretaria de Saúde, é de tensão.

O ex-secretário, Allan Garcês, disse que foi exonerado após ter dado início a um processo de auditoria em contratos vigentes, o que teria incomodado o governador, segundo informou ao Roraima 1. 

Frutuoso disse em sua publicação que “parece que há algo de muito errado naquela pasta [Saúde] já que não fica um secretário para fazer um trabalho em prol da população”, publicou.

O vice-governador ainda citou que o problema envolvendo o assunto acompanha os secretários de saúde de Roraima desde o início da gestão, em 2019. “O primeiro secretário anunciou que os recursos da saúde ficavam com empresas ligadas a políticos e saiu. Outra secretária teve seu pedido de impedimento na pasta pelo Ministério público de contas e saiu da pasta , e agora o atual ex-secretário de saúde, indicado diretamente pelo governador, orientado pelo Ministro da saúde , homem do Bolsonaro, queria fazer uma auditoria nos contratos de 2018 pra cá,  e é sumariamente demitido pelo governador. Eu, assim como o povo de Roraima, gostaria muito de ver a CPI da saúde dar essas respostas”, disse.

O Governo do Estado ainda não comentou as declarações do vice-governador.

Veja a publicação, na íntegra:

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here