Caso ocorreu na manhã desta terça. Foto: Arquivo pessoal

Barracos foram destruídos na manhã desta terça-feira (4), durante uma suposta reintegração de posse em um terreno localizado às margens da RR – 205, sentido ao município Alto Alegre. A permanência das famílias no local foi impedida com a chegada da fiscalização da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (Emhur) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo os moradores houve muita confusão e os guardas usaram bombas de gás de para conter as pessoas que viviam no local, e agiram de forma bastante agressiva. Na ocasião, o presidente da Federação das Associações de Moradores do estado de Roraima (Famer), Faradilson Mesquita, foi preso e conduzido ao 5º Distrito Policial.

Durante a retirada os moradores queimaram pneus que formou uma enorme fumaça negra, em protesto já que os agentes não teriam apresentado nenhuma documentação que validasse a reintegração de posse. Eles afirmam que a área ocupada denominada de Antônio Torres, não se trata de uma invasão e sim de uma propriedade particular, tendo em vista que os terrenos foram comprados pelas pessoas que ali vivem.

Por meio de áudios e vídeos compartilhados nas redes sociais, os moradores alegam também a prefeitura não apresentou nenhum documento que comprovasse a reintegração de posse da terra. Após algumas negociações com os fiscais da Emhur e da GCM, os moradores foram orientado a desmontarem os barracos.

O Roraima 1 entrou em contato com a prefeitura para saber o real motivo da retirada da famílias daquela área, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here