Foto: Divulgação

Um pastor evangélico é encontrado morto em um quarto de hotel em Boa Vista, capital de Roraima, junto a uma refugiada venezuelana. Sem concordar com os rumos tomados na investigação do assassinato do pai, Turíbio parte em busca da verdade. É nesse cenário envolvente e realista criado pelo escritor paulista Mauro Segarra que se passa a obra “Meteoro”, lançada em e-book na Amazon, nesta quinta-feira (16).

Além da trama central, inspirada na crise humanitária venezuelana e missões evangélicas na região norte do Brasil, Mauro Segarra busca trazer aos leitores reflexões relevantes sobre a devastação da Amazônia; exploração dos recursos naturais; conflitos com os garimpeiros e índios; os desdobramentos em Roraima; organizações criminosas da região e tráfico internacional de pessoas.

Com uma escrita que promete leveza e detalhismo, o autor informou nas redes sociais que “viu a necessidade de narrar esses fatos importantes para a sociedade contemporânea em forma de história.” Segundo Segarra, ele descreve Meteoro como uma obra embasada por pesquisas aprofundadas sobre os índios e a crise que os refugiados sofrem em solo desconhecido.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here