Profissionais da enfermagem em greve. Foto: arquivo/ Roraima1.

Representantes do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Roraima (Sindperr) se reúnem mais uma vez com o governo do estado na noite desta sexta-feira (3) na esperança de acordo para o final da greve.

A reunião acontece em caráter de urgência no mesmo dia em que o governador do estado, Antonio Denarium (PSL), declarou em coletiva de apresentação do novo secretário de Saúde, Dr. Allan Garcês, que ‘não há motivos para a greve continuar’.

“Desde que assumimos o governo de Roraima, estamos pagando todos os profissionais em dia, inclusive os enfermeiros. Estamos reestruturando a saúde, tanto infraestrutura como no abastecimento de materiais, por isso não há motivo para esta greve continuar. Entendemos que os profissionais querem lutar por seus direitos, mas não é parando de trabalhar que isso vai acontecer”, disse o governador na coletiva desta sexta-feira, alegando ainda que mais de 300 cirurgias não foram feitas em dezembro por conta da paralisação.

A categoria não se pronunciou sobre a fala do chefe do Executivo, mas o presidente do Sindperr, Melquisedek Meneses afirmou que espera um acordo após a reunião desta sexta-feira.

Greve

Greve completa 36 dias nesta sexta-feira (3). Entre as reivindicações estão: reajuste salarial, pagamento de progressão funcional, plano de cargos e carreira e remuneração (PCCR), e denúncia de falta de condições de trabalho e segurança nos hospitais. O sindicato já informou que 100% dos servidores aderiram à greve, cerca de 3 mil profissionais.

Na última semana, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tiveram um desconto salarial de mais de 50% e acionaram a equipe jurídica do sindicato para requerer os valores integrais junto ao governo do estado.

Em greve desde o dia 29 de novembro, profissionais se concentram acampados em frente ao Palácio Senador Hélio Campos desde o dia 23 de dezembro, onde passaram Natal e virada de ano com as famílias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here