Morador contabiliza que problema constante com falta d'água já dura três meses. Foto: Arquivo pessoal/Júnior Pereira

Moradores do bairro Aracelis, zona Oeste de Boa Vista, sofrem transtornos com a constante falta de água na região. Segundo eles, que procuraram a reportagem do Roraima 1 neste sábado (26), falhas no fornecimento ocorrem há mais de três meses.

“Só queria fazer as minhas coisas de casa, aproveitar o final de semana para lavar roupas. Mas ficamos impossibilitados de fazer nossos deveres domésticos, pois toda semana falta água no bairro Aracelis e São Bento”, reclamou o morador Júnior Pereira.

Ele conta que a Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer) buscou solução construindo um poço artesiano no bairro São Bento, o que não teve resultado. “Não adianta nem a gente ter caixa d’água em casa. A bomba ‘não tem força’ pra encher a caixa”, disse.

Ainda segundo o morador, a alternativa é buscar auxílio na casa de amigos e parentes. “A gente tem que pedir ajuda na casa de amigos e parentes até para conseguir tomar banho”, relatou insatisfeito.

Procurada pela reportagem, a Caer alegou que o sistema que abastece o bairro Aracelis está operando normalmente e disse que até houve uma falha no último final de semana, porém, o problema já teria sido resolvido.

“A falha no abastecimento foi detectada no final de semana passado, quando criminosos furtaram a fiação elétrica e um dos poços que abastece a rede ficou desligado. Porém, o problema foi resolvido pelos técnicos da empresa tão logo foi detectado”, informou.

A Companhia  relata que ativou recentemente um poço artesiano que ampliou a oferta de água também para moradores dos bairros Operário e São Bento, beneficiando mais de quatro mil consumidores.

Ainda segundo a Caer, o fornecimento de água naquela região é prejudicado pela quantidade de ocupações irregulares interligadas à rede de distribuição. “Estas ligações afetam a distribuição da água para as residências regulares, diminuindo a pressão e ocasionando transtornos aos demais moradores”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here