Hospital da Criança Santo Antonio. Foto: Roraima 1/Arquivo

O pai de um criança de 7 meses cobra o diagnóstico da filha internada há dois meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital da Criança. A reportagem do Roraima 1 cobrou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista, mas ainda não obteve resposta.

O operador de caixa, que não quis ter o nome divulgado, conta que a filha já sofreu dez paradas cardíacas, se alimenta por sonda e respira por meio de aparelhos, mas os médicos ainda não informaram qual doença a criança tem.

Ele conta que a equipe médica já orientou a família que a única solução seria Tratamento Fora de Domicílio (TFD), algo também sem respostas do município, pois seria preciso o diagnóstico completo.

O primeiro quadro da criança foi pneumonia, quando completou 3 meses. Na época, os médicos constaram que o bebê tinha o coração invertido, segundo contou o pai. Tratada a pneumonia, a criança iniciou uma tosse constante e precisou ser levada ao hospital novamente.

“No dia 29 de junho ela foi internada por herpes zoster. Ela ficou no isolamento e após três dias as bolhas estavam secas. Minha filha deveria ficar no isolamento por sete dias, mas logo foi transferida para o corredor. Na noite após o isolamento, minha filha passou mal com febre, cansaço, coriza e enjoo”, lembra o operador de caixa.

A criança seguiu no hospital e no dia seguinte teria sido avaliada por uma equipe médica e recebido alta hospitalar, mas passou mal novamente e foi levada para a UTI, onde permanece até agora. “Já fez vários exames e nenhum deles constam alteração. Minha filha está irreconhecível, não se mexe”, afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here