Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Foto: Google Street View

Nenhum dos 23 presos levados nessa quarta-feira (28) ao Hospital Geral de Roraima por agentes penitenciários estão com tuberculose, segundo confirmou hoje (29) a Secretaria Estadual de Saúde. Um deles ficou internado, mas o motivo não foi informado.

De acordo com a pasta, os 22 atendidos no hospital de urgência e emergência, eram para casos de Unidade Básica de Saúde (UBS). A Secretaria de Saúde informou que foram realizadas 14 lâminas para tuberculose, para os casos suspeitos, e que o resultado deu negativo.

Os presos foram levados da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para o atendimento de saúde, durante Operação Padrão, deflagrada pelos agentes e sem autorização da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O presidente do Sindicato, Lindomar Sobrinho, a ação foi feita em conformidade com a lei, diante ao quadro de saúde dos presos.

“Nós temos que agir de acordo com o que manda a lei, e prestar atendimento médico se a pessoa tiver passando mal. Como a Sejuc não disponibilizou atendimento lá dentro, nós levamos ao Hospital Geral”, informou, acrescentando que a operação vai continuar enquanto houver necessidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here