Material apreendido foi levado ao 5º DP. Foto: Divulgação/GIRO

Três jovens de 26, 24 e 22 anos foram presos nessa quinta-feira (22) suspeitos de assaltar duas mulheres na BR 401, sentido município de Bonfim. Dentre os suspeitos, estava o motorista de aplicativo que conduzia as vítimas, e que teria planejado o crime.

De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres, uma dona de casa de 34 anos e uma comerciante de 40 anos, seguiam com o motorista Gabriel dos Santos de Souza para o município de Bonfim. Elas relataram aos policiais que o motorista chegou a parar na rodovia por duas vezes, alegando problemas no pneu do carro.

Em uma das paradas, dois indivíduos armados saíram de um matagal às margens da rodovia e atacaram as vítimas. Os suspeitos levaram uma das mulheres para o matagal e mandaram que ela retirasse a roupa e agachasse. O assaltante chegou a abrir as partes íntimas da vítima. Os homens levaram dinheiro das vítimas e o carro.

O motorista e as duas mulheres pediram ajuda em um posto policial. No local, o motorista contou que não sabia o número da placa do veículo, pois era emprestado. As vítimas, juntamente com os policiais, foram em busca do dono do veículo no bairro Cidade Satélite, zona oeste da capital.

Ao chegar no local, uma das vítimas avistou o carro e reconheceu um dos assaltantes. O policiais seguiram até a casa do suspeito e encontraram objetos roubados e droga. A equipe também se dirigiu a casa do motorista de aplicativo e, no local, encontrou vários cartuchos de vários calibres, dentre eles de fuzil, de uso restrito à Forças Armadas.

Os policiais encontraram no celular do motorista conversas com os comparsas planejando o assalto às duas passageiras. O terceiro envolvido foi localizado e os três criminosos foram presos levados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. As armas usadas no assalto não foram achadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here