Bilhete publicado pelos alunos relata falta de profissionais. Foto: Reprodução/Facebook

Alunos da escola estadual João Vilena, no município de Bonfim, denunciaram à reportagem do Roraima 1 que estão deixando as aulas mais cedo por falta de professores. A unidade, localizada no Centro da cidade, oferta ensino fundamental e médio.

De acordo com uma estudante, que pediu para não ter o nome divulgado, desde o início do ano letivo de 2019 o problema ocorre. Ela diz que faltam tanto professores quanto profissionais de apoio, responsáveis pela merenda escolar e pela limpeza da unidade.

“Eu estou no último ano, já preste a fazer o vestibular, e não tem professor de química, biologia, física e de língua espanhola. De quarta à sexta-feira eu saio da escola 15h”, contou a estudante da 3ª série do ensino médio.

A estudante conta ainda que há merenda na escola, mas não tem profissional que prepare. “Estava sem merendeiro. Outros servidores começaram a fazer merenda, mas entupiram a pia e agora não tem quem resolva”, disse. A estudante ainda disse que o atual diretor na unidade também é gestor em uma escola municipal, se ausentando frequentemente da escola João Vilena.

Os alunos da escola estadual postaram nas redes sociais um bilhete relatando a falta de professores. A reportagem do Roraima 1 procurou o governo de Roraima, mas ainda não obteve resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here