Foto: Ascom/ Sesau

A lavanderia F. C. de Sousa, que prestava serviço de lavagem para as unidades de saúde do governo de Roraima, cobra do executivo estadual um pagamento de R$ 1.250.000,00. O valor é referente aos serviços prestados nos meses de março, abril e primeira quinzena de maio, quando o contrato se encerrou.

No domingo (4), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) publicou na página oficial do Facebook uma prestação de contas sobre o pagamento de empresas terceirizadas referentes a junho. “A Sesau tem se empenhado dia e noite para honrar os compromissos com todos os prestadores de serviços desta Secretaria”, diz trecho da publicação.

No entanto, a empresa de lavanderia há meses não está na lista de pagamento da pasta. “Todos os colaboradores estão aguardando esses repasses para receberem os seus direitos trabalhistas. A empresa sempre prestou um serviço de qualidade e honrou suas cláusulas contratuais”, afirma o proprietário da empresa, Fabiano Cantal.

O empresário relata que ao menos cem funcionários ainda não receberam os salários do último mês de trabalho devido ao não pagamento por parte do governo de Roraima.

A empresa atendia o Hospital Geral de Roraima, Maternidade, Hospital das Clínicas, Coronel Mota, Policlínica Cosme e Silva, Centro de Referência da Mulher, Unidade Integrada de Saúde Mental e Hemocentro. Totalizando ao menos 75 mil toneladas de roupas lavadas por mês, conforme levantamento da empresa.

O que o governo diz
A Secretaria de Saúde do Estado alegou que o contrato da empresa F.C. de Sousa é um contrato antigo, “de Governo e de Gestões anteriores e que se encontra pendente de análise de pagamentos”. Ainda segundo a pasta, contatos diretos estão sendo feitos por parte da Secretaria, com os representantes da empresa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here