Foto: divulgação

Em recente visita ao terreno, onde será instalada a Unidade de Radioterapia e Braquiterapia de Roraima, o deputado Hiran Gonçalves (Progressitas-RR), mais uma vez, constatou a paralisação das obras no local. Além de fiscalizar in loco a situação, o parlamentar aproveitou a ocasião para gravar um vídeo, que foi produzido pela sua Assessoria de Comunicação, que será encaminhado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Recentemente, o deputado protocolou um ofício solicitando celeridade na execução da obra que, por motivo de um erro no projeto fez com que oito outras construções, incluindo a de Roraima, atrasassem as atividades.

“Usando da prerrogativa de direito, estou fiscalizando cada etapa desta obra e contando desde já, com as devidas correções da equipe responsável pela execução do projeto”, informou.

Segundo Gonçalves, há um mês que as obras estão paralisadas. Ele teme que a situação acarrete no atraso de entrega do prédio da unidade.

“Vou mostrar ao Ministro que estranhamente, a placa indicativa da obra foi retirada, isso é algo que não pode acontecer, pois nela continha dados sobre essa construção, desde o valor até quem está executando”, denunciou.

“No ano passado, juntamente com o então presidente da República, Michel Temer e o ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em visita a Roraima, assinaram a ordem de serviço para a instalação da Unidade de Radioterapia e Braquiterapia, que prevê um investimento de R$ 10 milhões. Na solenidade foi anunciado que o prédio seria entregue no período de dez meses. Quero providencia das autoridades competentes, pois os pacientes de Roraima não merecem essa penalidade”, desabafou o parlamentar.

Ao se dirigir a entrada do canteiro de obras, o parlamentar constatou a inexistência de vigilância. “Não tem ninguém para nos atender e nos dar satisfação. Isso é uma coisa que me preocupa muito, eu quero aqui, é solicitar mais uma vez, ao Ministério da Saúde que tome medidas rápidas para que possamos rapidamente, corrigir as eventuais falhas nesse projeto para que possamos inaugurar a obra como estava programado pra fevereiro de 2020”, finalizou o deputado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here