Um dos comentários feito pelo ex-funcionário. Foto: Reprodução

Um funcionário da empresa Destino Certo, de passagens aéreas e turismo, foi demitido em Boa Vista após postar em uma rede social comentários sobre uma criança com Síndrome de Down. ‘É lindo, mas nunca vi ninguém dizer que queria um desses pra cuidar’, disse em um dos textos.

O caso ocorreu após a mãe da criança, a professora Ana Paula Travassos, postar nas redes sociais um ensaio fotográfico do filho com Síndrome de Down, Vítor, de 1 ano e 8 meses. Uma seguidora compartilhou o ensaio, quando o ex-funcionário iniciou os comentários negativos*.

Apesar dos textos postados pelo ex-funcionário terem sido excluídos, reproduções das mensagens foram espalhadas na internet. A postagem do ensaio foi mantida nos perfis do Facebook e Instagram que Ana Paula dedica a publicar sobre o filho.

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Vítor Travassos2️⃣1️⃣???? (@vitor_downlicia) on

No último dia 10 de julho, a empresa Destino Certo publicou em sua página oficial do Facebook, uma nota de repúdio e sobre a demissão do funcionário, que não teve o nome exposto pela agência.

“A Destino Certo, agência de passagens aéreas e turismo há mais de 17 anos no mercado, vem a público manifestar nota de repúdio à atitude do ex-funcionário, A. C., em Boa Vista – RR, que realizou comentários desnecessários nas mídias sociais e que jamais representarão a opinião de todos os colaboradores, parceiros e clientes”, disse trecho da publicação.

A empresa reforçou que combate todo e qualquer discurso de ódio e ações que ferem os direitos sociais e humanos. “Assim, esclarecemos que as medidas cabíveis foram tomadas e o funcionário em questão foi desligado imediatamente do cargo”, destacou a nota de repúdio da agência, que tem sede no estado de Minas Gerais.

O ex-funcionário trabalhava na empresa há aproximadamente sete anos. Em contato, por telefone, com o diretor da empresa, Marcelo Ribas, em Belo Horizonte, o mesmo optou por ‘encerrar o assunto’ não vinculando a imagem da empresa com a polêmica hoje existente.

Nesta sexta-feira (19), a mãe da criança, Ana Paulo Travassos, contou que logo após a repercussão negativa dos comentários, ela e o ex-funcionário conversaram por telefone, e ele a pediu desculpas pelo ocorrido.

“Ele me ligou, mesmo porque na página do Instagram do Vítor são quase 7 mil seguidores e tem gente do mundo todo. E muitas pessoas foram na página dele [ex-funcionário]. A cobrança foi muito grande, acredito. Com esse turbilhão de mensagens ele conseguiu meu número e me ligou. Conversamos e ele pediu desculpas, que tinha se expressado mal”, relembrou a mãe, acrescentando que é um caso já superado.

Além da conversa, Ana Paula publicou um texto contra o preconceito repassado ao filho. Na postagem, ela diz: “Algumas pessoas são ignorantes quanto ao conhecimento. Isso acontecia muito no passado, mães e pessoas sem informação, não sabiam como cuidar e como conviver com alguém com sd [Síndrome de Down]… Porém, hoje é diferente”.

A reportagem do Roraima 1 tentou contato com o ex-funcionário, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

*Matéria atualizada às 9h48 de sexta-feira (19).

1 comentário

  1. precisa de financiamento?

    A? Gostaria de saber se você se beneficiou do financiamento não reembolsável lançado pelo ministério.
    Em colaboração com a ONU da França, o ministério lançou a doação
    em colaboração com a ONU da França e da qual mais cidadãos devem se beneficiar da quantia que você
    O benefício da ação varia de 5.000 a 65.000.000, dependendo do projeto que você deseja executar.

    entre em contato comigo no meu endereço de e-mail; lucio.meno1@gmail.com

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here