Foto: SupCom ALERR

No primeiro semestre deste ano, mais de 3 mil pessoas foram qualificadas em um dos 96 cursos ofertados pela Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho. Um terço dos das capacitações foi disponibilizado pela primeira vez, atendendo a demanda da população.

Entre as novidades estão cursos em áreas como Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), técnicas de vendas, hotelaria, primeiros socorros, educação especial e recreação infantil.

“A escola vem diversificando a oferta de acordo com a nossa demanda e também com o que o mercado de trabalho exige, ouvindo tanto as sugestões dos professores quanto dos alunos”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Cristina ressaltou que neste semestre também foi intensificada a parte prática dentro das capacitações, para que assim, os alunos saiam preparados para atuarem no mercado de trabalho.

Para ela, uma comunidade participativa e uma equipe de trabalho engajada ajudam nesse processo de levar educação gratuita e de qualidade á população. “O nosso objetivo realmente está sendo alcançado, e a comunidade deve ficar atenta, pois neste próximo semestre teremos novidades.”

Também são ofertadas disciplinas isoladas de matérias que costumam cair em concursos e vestibulares como, Português, Redação, Matemática Básica, Direito Constitucional e Administrativo. “A demanda é grande e os jovens estão procurando para conseguirem resultado. A escola trabalha para que esses alunos consigam se classificar.”

Para tornar acessível a todos, os cursos também são ofertados pela Escola do Legislativo, no Núcleo da Assembleia Legislativa presente nos municípios de Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis.

Escola do Legislativo

Quem tem interesse em se qualificar, ingressar no mercado de trabalho, ou conseguir a tão sonhada aprovação no vestibular, pode procurar a unidade localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho, das 7h30 às 22h.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here