Dupla foi presa no domingo (30), após a polícia ter sido acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois venezuelanos foram presos pelas polícias Militar e Civil no município de Amajari, no último domingo (30), suspeitos de planejar um incêndio no abrigo de imigrantes da região. Com eles, os policiais apreenderam 18 garrafas de coquetel molotov e armas brancas.

De acordo com informações da Polícia Civil, Jean Carlos Avida, de 29 anos, e Alex Henrique Allena, de 22, a dupla tentou matar um dos abrigados após ser impedida de comercializar drogas no local. O espaço abriga, atualmente, 30 famílias.

A delegada de Pacaraima, Rozane  Wildmar, contou que os dois suspeitos ameaçaram as famílias dizendo “que iam mostrar para os venezuelanos e, também, para o povo de Amajari, que quem mandava no local eram eles”.

Eles foram apresentados na delegacia de Pacaraima e durante interrogatório afirmaram que iriam usar o material para ‘dominar a cidade’.

Na delegacia, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (AFP) em desfavor dos dois por crimes de fabricação e porte de material explosivo caseiro e por ameaça. No início desta segunda-feira (1º), a dupla foi levada para Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here