Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil em Roraima cumpre, nesta terça-feira (28), mandados de prisão contra acusados de crimes letais, como feminicídios e homicídios tentados e consumados. A ação faz parte da Operação Cronos II que ocorre em mais 22 estados no país e no Distrito Federal.

Até às 9 horas desta terça-feira, 11 mandados de prisão, um de busca e apreensão de adolescente e um de busca e apreensão em residência já haviam sido cumpridos. A meta é cumprir 33 mandados de prisão, dois mandados de busca e apreensão de adolescentes e um de busca e apreensão em residência, a serem cumpridos durante a operação.

A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc). Em Roraima, 40 policiais participam da ação.

O trabalho é coordenado pela Delegacia Geral de Polícia e a parte operacional é executada pelo Departamento de Operações Especiais, com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção da Pessoa, Departamento de Polícia Especializada e Departamento de Polícia Judiciária do Interior.

Conta com o envolvimento de unidades como Grupo de Resposta Imediata, Grupo de Resposta Tática e o Plantão Diferenciado, composto por agentes de várias unidades policiais, com destaque à Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Polícia Interestadual (Polinter) e Delegacia de Defesa da Infância e Juventude).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here