Imagem mostra cabeceira de ponte no Manoá cedendo. Foto: Arquivo pessoal

Moradores das comunidades indígenas de Manoá e Cumaru, no Bonfim, região Norte de Roraima, reclamam da estrutura danificada de pontes de madeira na região. Eles temem isolamento no período chuvoso, devido às pontes serem o único meio de acesso para a sede do município.

“As pontes estão bem precárias e não é de hoje. As pessoas reclamam que só vão ajeitar essa ponte quando ocorrer um acidente. Já faz um bom tempo que reclamamos sobre isso e até agora ninguém tomou providência”, disse Francisco Maruai, morador na comunidade de Manoá.

Na segunda-feira (22), o vereador Nando (PT) também denunciou o problema. Por meio das redes sociais, o parlamentar relatou que fez, ainda em 2018, uma indicação ao chefe do Executivo Municipal cobrando a recuperação das pontes nas comunidades indígenas, mas que não obteve retorno.

Ponte danificada na comunidade de Cumaru. Foto: Arquivo pessoal

“A ponte do Manoá que dá acesso às outras comunidades e para a sede do município está cedendo. Há muito tempo o prefeito não arruma essa ponte. O inverno está se aproximando e a qualquer momento essa ponte pode desabar e deixar as comunidades isoladas”, relatou.

O que a prefeitura diz
A Prefeitura de Bonfim informou, por meio de nota, que está sendo realizado um levantamento da situação das pontes nas vicinais e comunidades para a busca de recursos e posterior recuperação.

A prefeitura esclareceu que o estado era o responsável pela a construção e manutenção, e diante da decisão judicial, passou a responsabilidade aos municípios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here