Cadeirante mostra rampa de acesso bloqueada por meio fio. Foto: Arquivo pessoal

Dois cadeirantes em Boa Vista registraram, nesta quinta-feira (18), mais uma rampa de acesso bloqueada devido às obras para o estacionamento rotativo Zona Azul, suspenso por medida judicial, no Centro da capital. A situação mostra a falta de acessibilidade na cidade, já presenciada em outros locais.

O cadeirante Keyllo Queiroz, de 38 anos, conta que ele e amiga Ângela Maria enfrentaram dificuldades para ter acesso a uma loja de doces na avenida João Pereira de Melo. Apesar da rampa construída no local, um meio fio feito pela Prefeitura de Boa Vista impede a passagem.

Em março, o cadeirante mostrou a dificuldade para ter acesso a uma farmácia no Centro da cidade. Na ocasião, ele precisou ser carregado por duas pessoas para conseguir entrar no estabelecimento. O local permanece sem acessibilidade.

A reportagem tentou contato com a gerência da loja, para saber se alguma providência já foi tomada, mas as ligações não foram atendidas. Também foi solicitado um posicionamento da Prefeitura de Boa Vista, mas não se obteve resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here