Foto: reprodução

Foi divulgado nesta quarta-feira (10) o resultado final da 1ª fase da prova objetiva do XXVIII Exame de Ordem Unificado. A lista com o resultado definitivo foi publicada na página do Conselho Federal da OAB e na página de acompanhamento do Exame (oab.fgv.br), bem como as respostas aos recursos interpostos.

Em Roraima, 492 pessoas se inscreveram para fazer a prova aplicada no prédio das Faculdades Cathedral. A 2ª fase (prova prático-profissional) dessa edição do Exame será realizada no dia 27 de maio de 2019, com início às 12h, horário local.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima, Ednaldo Vidal, destacou a importância do exame como instrumento essencial para medir o conhecimento dos futuros profissionais da advocacia. E enfatizou as responsabilidades do profissional da advocacia, considerando o artigo 133 da Constituição Federal que contempla a categoria prevendo que “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

“Estes profissionais não exercem simplesmente uma profissão. O advogado lida com o que há de mais precioso na vida das pessoas: o patrimônio e a liberdade. Cabe a eles também fiscalizar o Poder Judiciário, buscar a Justiça e o que mede a qualidade do conhecimento e habilitar os bacharéis é o Exame de Ordem”, finalizou.

Confira lista de aprovados de Roraima no link.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here