Processo de interiorização de venezuelanos ajuda na garantia de direitos. Foto: Silva Sander / ACNUR

Mais uma etapa do processo de interiorização de refugiados e migrantes venezuelanos, que se encontram em Boa Vista, deve ocorrer neste sábado (23), em voo marcado para às 20h. Agora, um grupo de 100 pessoas será levado para a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O perfil desse grupo é composto, principalmente, por homens venezuelanos solteiros. O deslocamento dos beneficiários ocorrerá com o apoio do ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), que oferecerá bolsas de auxílio temporário aos venezuelanos realocados, e da OIM (Agência da ONU para Migrações), que fretará o avião.

Um acordo entre a Operação Acolhida e uma empresa alimentícia sinalizou oportunidades de trabalho para os beneficiários.

A interiorização ocorre desde abril de 2018 e já beneficiou mais de cinco mil venezuelanos no Brasil. A ação é uma estratégia coordenada pelo governo brasileiro que facilita a integração de famílias de refugiados e migrantes no Brasil. Forças Armadas e agências da ONU contribuem para a iniciativa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here