Início Política Governador de Roraima diz que fronteira com Venezuela já está fechada

Governador de Roraima diz que fronteira com Venezuela já está fechada

Governador disse ainda não ter informações sobre eventual corte de energia no estado, já que ela é oriunda da Venezuela

O governador Antonio Denarium está em Brasília cumprindo agenda administrativa. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A fronteira terrestre entre Brasil e Venezuela foi fechada às 15h desta quinta-feira (21), seis horas antes do que havia sido anunciado por Nicolás Maduro, disse à Folha de S.Paulo o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL).

“Já fechou”, informou o governador, que está em Brasília cumprindo agenda administrativa.

Denarium disse ainda não ter informações sobre eventual corte de energia no estado, já que ela é oriunda da Venezuela.

Em uma operação coordenada com os EUA, o governo Jair Bolsonaro vai permitir o uso de território brasileiro para que opositores de Maduro tentem levar ajuda humanitária à Venezuela no sábado (23).

O governador de Roraima disse que a ideia é manter o apoio logístico para que os caminhões venezuelanos sejam abastecidos com alimentos e remédios.

Segundo Denarium, os caminhões serão abastecidos em Boa Vista e escoltados pela Polícia Rodoviária Federal até a fronteira. A operação, de acordo com o governador, acontecerá “nos próximos dias”, mas sem divulgação para evitar saques ou outros tipos de dificuldades.

O governador afirmou que, mesmo que os caminhões não consigam atravessar para a Venezuela, os suprimentos serão distribuídos aos venezuelanos que estão do lado brasileiro da fronteira.

Maduro afirmou que também avalia o fechamento total da fronteira com a Colômbia. Há toneladas de suprimentos estocados na cidade colombiana de Cúcuta, na divisa.

Comentários no Facebook

Sair da versão mobile