Início Política Após ouvir defesa de Denarium, comissão do impeachment vai apresentar relatório em...

Após ouvir defesa de Denarium, comissão do impeachment vai apresentar relatório em até cinco sessões

Deputado Neto Loureiro (PMB) é o relator designado

Deputado Neto Loureiro (PMB). Foto: SupCom ALERR

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (25), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) definiu o prazo de cinco sessões ordinárias para o relator deputado Neto Loureiro (PMB) emitir parecer sobre as denúncias de crime de responsabilidade contra o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas).

O chefe do Executivo protocolou defesa prévia em 19 de novembro, após solicitação da comissão criada para analisar e emitir parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade contra ele.

Estiveram presentes no encontro o presidente da comissão, deputado Armando Neto (PL); Renato Silva (Podemos), vice-presidente; Neto Loureiro (PMB), relator; além dos deputados membros Aurelina Medeiros (Progressistas), Coronel Chagas (PRTB), Eder Lourinho (PSD), Jorge Everton (União); Marcos Jorge (Republicanos); Marcelo Cabral (Cidadania) e Idazio da Perfil (MDB).

Conforme explicou Armando, após apresentação do relator, a comissão vai votar o documento. “Posterior a isso, aprovando ou não o relatório, vamos remeter ao Plenário e dar continuidade ao ato administrativo”, disse.

Denúncias contra o governador

As denúncias contra Denarium, que resultaram na criação da comissão especial pela Assembleia Legislativa sob o Ato da Presidência nº 21/2024, foram protocoladas na Casa em 19 de junho por representantes do Partido Verde.

Após a criação da comissão, foi determinado um prazo de dez sessões ordinárias para apresentar defesa. O governador protocolou pedido de informações sobre o processo em 3 de outubro. No dia 31, os membros deliberaram as solicitações.

Comentários no Facebook

Sair da versão mobile