Prefeitura justificou que as demissões foram necessárias, porque precisa se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Foto: Semculte Cantá / Divulgação

A Prefeitura do Município do Cantá exonerou de forma coletiva todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram demitidos aqueles que tinham vínculo por meio de contratação temporária que, segundo o decreto da prefeitura foram exonerados por interesse público, e os detentores de cargos de confiança e de comissão.

Ainda conforme o decreto, para a exoneração foi levado em consideração à necessidade de redução da folha de pagamento para adequação ao índice de despesa com pessoal.

O decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios, entrou em vigor nessa quinta-feira (14), mas as demissões são retroativas ao dia 1º de fevereiro de 2019.

Prefeitura – Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Cantá informou que a decisão de exonerar os servidores foi para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e que evitasse problemas futuros.

Informou ainda que, por enquanto, estão trabalhando na Secretaria de Saúde os concursados, mas, após ajustes necessários, irá recontratar os exonerados, aos poucos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here