Caos na saúde: Pai faz apelo para que criança seja atendida no Hospital Infantil Santo Antônio

843

Famílias de pacientes do Hospital Infantil Santo Antonio, administrado pela Prefeitura de Boa Vista, passaram parte da noite de ontem (8) e a madrugada desta quarta-feira (9) na fila para tentar conseguir serem atendidos, para marcar retornar com o médico neurológico.

Além da situação relatada pelo vigilante Alexsander Arnoul, no vídeo, outros pais tiveram que passar a noite de ontem (8) e a madrugada dessa quarta-feira (9) Hospital da Criança, aguardando atendimento no Hospital da Criança.

A camareira Deuzinete Pires contou que essa é a sexta vez que foi ao Hospital da Criança, na tentativa de conseguir marcar o retorno para o exame neurológico do filho.

“A primeira vez que estive aqui não precisei vir de madrugada, o atendimento foi durante o dia mesmo. O médico fez a consulta e agendou o retorno. Mas, das outras vezes, a situação é essa”, ressaltou Deuzinete.

A camareira pede que a prefeitura reveja essa situação e encontre uma alternativa para resolver o problema. “Isso é um absurdo. Total descaso com as pessoas. “É muito ruim sair de casa a noite e passar a madrugada aqui para conseguir atendimento médico. Eu e outros pais deixamos os filhos em casa, e ficamos preocupados com eles. Tem quem deixe até com vizinhos”, disse.

A situação não é diferente para a dona de casa Elizete Vieira da Silva, que também estava na madrugada de hoje para marcar um retorno para consulta neurológica. “Como é para marcar retorno, isso já deveria ter sido agendado da outra vez que estive aqui. Mas não, parece que gostam de ver a gente sofrer. Meus filhos ficaram em casa sozinhos e estão com malárias”, ressaltou.

Prefeitura de Boa Vista – O Roraima 1 entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, para que se posicionasse sobre essa situação contada pelos pais, mas não obteve retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here