Jason Momoa mantém o porte físico para 'Aquaman' com exercícios e cerveja (Imagem Reprodução / Instagram)

Jason Momoa está nos cinemas dando vida ao Aquaman. O ator havaiano teve seu corpo moldado para o longa com duas combinações: exercícios físicos e cerveja.

O alpinista americano Mark Twightf foi quem indicou os exercícios a Momoa para que fosse trabalhada resistência, músculos do braço e peitoral.

“Adaptei o treinamento com pesos para a rotina de Momoa de forma que acomodasse seu desejo de escalar no ginásio de dois a três dias por semana. Batalhamos constantemente com demandas competitivas: Jason precisava de tamanho para seu papel como Aquaman, mas ao escalar, quanto menos peso tiver, melhor desempenho. Com um volume de treinamento tão alto, ele tinha uma massagista e um fisioterapeuta para administrar sua recuperação e a prevenção de lesões no seu corpo. Sem contar a sua dieta“, disse Mark.

Mark ainda contou que Momoa gosta de beber cerveja, mas maneirou no período de gravações do filme. “Aumentamos o volume de treinamento de baixa intensidade. Foi preciso impor picos de alta intensidade que colidem com a taxa metabólica pós-exercício por algumas horas, mas mantendo curtos para evitar o aumento de apetite. Assim, reduzimos a ingestão calórica. Ele comia carboidratos nos períodos de treinamento (antes e depois), mas restrinja-os de outra forma. Mesmo seu apreço pela cerveja, ele teve que parar de beber álcool durante o período que antecede uma cena sem camisa“, revelou o alpinista.

Jason Momoa, além disso, fez musculação. “Para equilibrar o levantamento de peso com a escalada, eles não não fatigaram os músculos usados para escalar (costas, bíceps e antebraços) no dia anterior a atividade. Em vez disso, colocaram treinamentos de bíceps depois de subir para sobrecarregá-los. Isso liberou outros dias para se concentrar no peito, ombros e pernas“, finalizou Mark.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here