Deputado Soldado Sampaio (Republicanos). Foto: divulgação.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Solado Sampaio (Republicanos), enfatizou a necessidade de um esforço conjunto entre os poderes legislativos e executivos, tanto estadual quanto federal, para acelerar os estudos e a viabilização da exploração de petróleo em Roraima.

A afirmação foi durante audiência pública na manhã desta terça-feira (18), na Câmara dos Deputados. Na ocasião, foi debatida a possibilidade de exploração de petróleo na bacia sedimentar do Tacutu, localizada no município de Bonfim, extremo norte de Roraima.

“Quero aqui direcionar a toda a bancada federal, nossos senadores e nossa bancada estadual, para nos mantermos permanentemente cobrando os Ministérios do Meio Ambiente, de Minas e Energias, pelas providências. Esses estudos são técnicos e demorados, mas se nós tivermos ali, batendo na porta de maneira permanente, teremos maior celeridade”, destacou Sampaio.

Ele reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa de Roraima com a questão e reforçou a necessidade de manter a discussão sempre na pauta dos trabalhos da bancada roraimense. “O Poder Legislativo se coloca à disposição do Ministério de Minas e Energia, do Ministério do Meio Ambiente, somando forças com toda a classe política roraimense, para que possamos, de fato, propiciar as condições necessárias para que essa exploração se materialize. É um sonho nosso”, destacou.

Durante sua fala, Soldado Sampaio destacou o grande potencial do estado de Roraima para investimentos no setor energético, mencionando as diversas fontes de energia que a região possui.

“Esse é um anseio da sociedade roraimense, pois Roraima possui um grande potencial para quem, de fato, quer investir no Estado. Temos energia eólica, energia solar e uma grande produção de energia através de biomassa. Roraima possui um campo fértil para atrair investimento. Isso, naturalmente, traz riqueza ao nosso Estado”, afirmou o deputado.

A audiência contou ainda com a presença de deputados estaduais, deputados federais e senadores de Roraima, além de representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Petrobras, do governador Antonio Denarium, do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), e da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here