Presidiários trabalham sob a supervisão de agentes do Desipe. Foto: Secom

Quase 40 presos que cumprem pena Cadeia Pública de Boa Vista estão trabalhando com serviços de limpeza do Parque de Exposições Dandãezinho, para remição de pena, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania ( Sejuc), neste domingo (25).

Segundo a pasta, para cada três dias de serviço, a pena deles é reduzida em um dia. Neste ano, eles já realizaram limpeza da Casa da Cultura, da Clínica Especializada Coronel Mota, do Núcleo de Reabilitação Física, do Hospital das Clínicas, do Parque Anauá.

A limpeza do Parque de Exposições iniciou há duas semanas, porque este ano o local será palco da feira de agronegócios “Agro Show”, nos dias 4 e 7 de setembro. “Os 39 reeducandos trabalham com serviços de poda de árvores, capina, retirada de entulhos e também operam roçadeiras”, informou a Sejuc.

Além dos serviços de limpeza a revitalização do parque conta com a participação da Companhia Energética de Roraima (Cerr), que atua na poda de árvores e na manutenção da rede elétrica, enquanto a Companhia de Águas e Esgotos (Caer) fica responsável pela manutenção da parte hidráulica e a questão dos esgotos.

Agro Show

O evento está sendo promovido pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima, em parceria com a COC Soja e apoio do governo. Para o governador Antonio Denarium (PSL), o evento é uma feira de negócios e entretenimento, que receberá investidores de todo o Brasil para conhecer o etado e ver o potencial de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here