Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou, na última quarta-feira (18), a Operação Proteção, com o objetivo de combater o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação ocorreu no município de Bonfim, em Roraima, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito, cuja identidade não foi revelada.

Durante o cumprimento do mandado, um celular foi apreendido e será submetido a análise pericial. Caso sejam confirmadas as suspeitas, o homem poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas que podem chegar a oito anos de prisão, além de multa.

As investigações tiveram como foco monitorar atividades ilícitas no ambiente digital, com a utilização de tecnologias de rastreamento e análise de dados.

A Polícia Federal reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do site oficial da corporação ou pelo Disque 100, canal mantido pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here