Foto: Jader Souza

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se transformou em um grande teatro musical na noite desta quinta-feira (17), com o espetáculo “Cantando Toquinho”. Crianças das modalidades de teatro e coral do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) apresentaram músicas e narraram a trajetória do renomado artista brasileiro.

Realizado no Plenário Valério Caldas de Magalhães, o evento contou com a participação de 67 beneficiários do programa da ALE-RR. A apresentação celebrou não apenas o talento e o desenvolvimento dos jovens, mas também foi um momento emocionante para pais, avós e familiares, que vibraram ao som de clássicos inesquecíveis de Toquinho.

A cada ato finalizado, a plateia respondia com aplausos calorosos. A empresária Daniela Wisley, mãe do jovem Antony Silva, expressou seu orgulho ao ver o filho no palco. “Foi um sentimento de realização, ele se saiu muito bem e superou todas as expectativas”, declarou emocionada.

Antony, aluno de teatro do CCJuv, ajudou a contar a história de Toquinho através de suas letras poéticas. Ele relatou como a prática teatral tem melhorado sua vida.

“Melhorei muito minha comunicação, porque eu sempre fui um pouco tímido, especialmente na escola, na hora de apresentar trabalhos. Também estou aprendendo a me expressar melhor e trabalhar minha postura, algo importante para falar em público”, disse o jovem de 14 anos.

O coral, por sua vez, emocionou a plateia com clássicos como “Aquarela”, “O Caderno” e “Era Uma Vez”. Renzo Campos, pai de Ashley, que participou do coral, falou sobre o impacto positivo da atividade na vida de sua filha.

“Ela está mais comunicativa, se desenvolvendo bem quando conversa com a gente. Todo dia ela fala das aulas e nunca se esquece de lembrar: ‘Pai, não esquece de me levar!’. Ela fica super empolgada”, contou Renzo, sorrindo.

Os ensaios para o espetáculo duraram dois meses, e a integração entre teatro e coral foi um dos principais desafios. A professora de teatro, Júlia Barroso, comentou sobre o processo, destacando o valor do resultado final.

“No começo, foi difícil integrar teatro e coral, já que são áreas diferentes. Mas, com o tempo, conseguimos ajustar os tempos, as entradas e as falas. No fim, foi um trabalho artístico completo, com o coral entendendo o teatro e o teatro se adaptando às músicas e ritmos”, explicou Júlia, satisfeita com o sucesso da apresentação.

Dyarissa Freitas, diretora do CCJuv, ressaltou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento dos jovens. “Essas apresentações mostram para as famílias o progresso dos alunos ao longo das aulas. Ver a confiança deles no palco e a emoção dos pais nos comprova que estamos no caminho certo, promovendo o bem-estar social desses jovens”, afirmou.

O programa

O CCJuv oferece uma variedade de modalidades culturais e esportivas gratuitas, incluindo violão, ginástica rítmica, futebol, judô, jiu-jitsu, zumba, capoeira, breakdance, coral, k-pop (dança coreana), caratê, treinamento funcional e teatro.

Interessados em matricular crianças e adolescentes devem apresentar cópia da carteira de identidade e CPF do aluno e dos pais, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e uma foto 3×4. Para o público adulto, são necessárias cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Toda a documentação deve ser entregue na sede do polo onde a modalidade é oferecida, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Assembleia, no número 0800 006 0670 (ligação gratuita).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here