Arte: divulgação/ Band RR.

A Band Roraima decidiu manter o pré-candidato a prefeito, Antônio Nicoletti (União) realizado agora à noite. A presença do deputado federal era incerta, após as diversas tratativas da deputada estadual Catarina Guerra (União) junto ao diretório nacional para se lançar candidata pela sigla.

Os prazos para o fim das convenções e registros de candidaturas já se esgotaram na segunda-feira (5). Ainda assim, a deputada tenta retirar o pré-candidato da disputa. Ela obteve apoio até do Senador Davi Alcolumbre, para destituir Nicoletti da sigla em Roraima. Catarina ainda teria ganhado o apoio de Ronaldo Caiado, Sérgio Moro e Henrique Mandetta. Apesar das movimentações políticas, é a Justiça que valida a decisão.

Até então, para o T.R.E de Roraima, vale o registro de Nicoletti na disputa à prefeitura pelo União Brasil, feita no prazo legal. Quaisquer alterações teriam de ser feitas com determinação judicial, e não partidária. 

A emissora de tv se posicionou sobre a decisão de manter Nicoletti no debate, por também ter consultado à Justiça Eleitoral, que é quem valida o registro de candidaturas.

“Ressaltamos que a finalidade do Debate é oportunizar ao eleitor conhecer as propostas e intenções de cada candidato, para uma escolha consciente e segura, garantindo tratamento isonômico entre os participantes respeitando sempre a Constituição Federal, os Termos da Lei Eleitoral e das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral”, informou a Band Roraima.

Também participam do debate desta noite, Lincoln Freire (PSOL) e Mauro Nakshima (PV).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here