O São Raimundo conquistou o título do 1º turno ao vencer o GAS, por 2 a 0, em partida disputada nessa terça-feira (11), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O Mundão conseguiu vencer mesmo com um a menos desde os sete minutos de jogo, após a expulsão de Luã
GAS e São Raimundo fizeram um jogo totalmente distinto. Enquanto o GAS controlava a bola, o Mundão jogou de forma defensiva. Mas tudo isso tem um contexto se voltarmos ao lance capital da partida, aos sete minutos de jogo. Nesse minuto, Luã, do São Raimundo, foi expulso por suposta cotovelada em Raylson, do GAS.
Com um jogador a menos por mais de 80 minutos, o Mundão se defendeu. O Leão Dourado não soube aproveitar a superioridade numérica. O time criou muitas oportunidades, mas chances claras de gol foram poucas, tanto que o goleiro André Regly, do São Raimundo, não foi tão exigido como se esperava de uma equipe que jogou quase a partida inteira em desvantagem numérica em campo.
Na etapa final, o Mundão seguiu aguardando as investidas do GAS para sair no contra-ataque e, em duas oportunidades, saíram os dois gols. No gol que abriu o placar, jogada rápida pela direita, em que Juninho levantou a bola na área, a zaga não alcançou e Carlinhos Souza aproveitou a sobra. Antes de finalizar, ele foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Juninho chutou forte e no meio do gol para fazer 1 a 0 para o São Raimundo.
O GAS seguiu pressionando, muito em jogadas pelos lados do campo e em chutes de média distância, mas a zaga do Mundão estava bem postada e interceptava os lances. Aos 44 minutos da etapa final, outro contra-ataque do São Raimundo. Reina faz ótima jogada de pela esquerda, invade a área, dribla o goleiro Katê e é derrubado. O árbitro não marca falta, e a bola sobra para Carlos Sá, que toca livre para Juca Maranhão bater para o gol vazio.
A decisão do primeiro turno do Campeonato Roraimense classificaria um dos dois times para a final do Estadual no fim de maio. Como Roraima a partir de 2024 terá duas vagas na Copa do Brasil, uma delas será para o vice-campeão. Portanto, o São Raimundo já tem assegurado uma vaga na competição nacional do ano que vem.