Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na Delegacia de Pacaraima, cumpriram nesta terça-feira, dia 28, o mandado de prisão por sentença condenatória do pescador T. S., de 35 anos, condenado a 18 anos e oito meses por estupro de vulnerável contra a sobrinha da mulher dele, na época com 13 anos de idade, que chegou a engravidar do acusado.
De acordo com a sentença em desfavor do acusado, o crime ocorreu entre os meses de abril a junho de 2012, em um sítio localizado em uma comunidade Indígena do Município de Alto Alegre, onde a vítima foi morar com a tia. A violência ocorria, segundo a denúncia, durante a ausência da tia e, a vítima além de sofrer violência física era ameaçada de morte, caso o denunciasse.
A violência somente cessou quando a vítima foi morar com a avó, ocasião que descobriu estar grávida de cinco meses do infrator. O homem passou a ser processado e negou as acusações, alegando que a relação era consensual.
Pelo crime o homem foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Ele foi preso nesta terça-feira no momento em que prestava depoimento no DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) ao delegado Ronaldo Scioti e, ao ter o nome consultado, foi verificado que respondia processo e estava com mandado de prisão aberto, aguardando ser cumprido.
O delegado Ronaldo Scioti cumpriu o mandado de prisão contra o pescador, que foi apresentado posteriormente na Custódia da Polícia Civil, para ser entregue ao Sistema Prisional.