Foto: Reprodução/MyCujoo

Após relatório produzido pela SportRadar, empresa responsável por detectar possíveis fraudes em competições realizadas pela CBF, o jogo entre São Raimundo (RR) e São Raimundo (AM), válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2022, será investigado por possível manipulação.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Athos Moura, do jornal O Globo, informando que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu inquérito para investigar o caso. O relator auditor Felipe Bevilcqua é o responsável pelo inquérito.

No dia 17 de julho do ano passado, pela 14° rodada da Série D 2022, Mundão e Tufão se enfrentaram no estádio Canarinho, em Boa Vista. Com ambas as equipes já estavam garantidas na segunda fase, o duelo serviu apenas para confirmar a posição das equipes na tabela.

Com o placar de 1 a 1, o clube amazonense ficou em terceiro e o clube roraimense terminou em quarto. Na segunda fase, ambas as equipes acabaram eliminadas.

Foi através de um relatório produzido pela SportRadar que, neste ano, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia acabou sendo penalizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). No dia 27 de fevereiro, o presidente da FAF, Ednaílson Rozenha, suspendeu o clube por 2 anos e aplicou multa de R$100 mil, alegando ‘fortes indícios de manipulação de resultados’ no Barezão 2023.

No dia 13 de março, a segunda comissão do TJD-AM aplicou, em primeira instância uma pena ainda maior ao Hulk, suspendendo o clube por 900 dias e multando em R$200 mil reais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here