A Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) tem nova gestão. O desembargador Cristóvão Suter foi empossado como diretor da instituição no biênio 2023-2025. A solenidade de posse ocorreu nesta segunda-feira (06) no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, durante cerimônia de transmissão de cargos aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Roraima.
O desembargador Cristóvão Suter assume a direção da EJURR pela terceira vez. A meta da nova gestão é continuar as ações de formação no Poder Judiciário, mas também ampliar a atuação da unidade com foco na comunidade, além de resgatar projetos desenvolvidos anteriormente e que alcançaram resultados positivos.
“É um desafio extremamente motivador. O objetivo é trabalhar com nosso público corporativo, nossos servidores, servidoras, magistrados e magistradas, mas também ir além. Vamos retomar projetos bem avaliados e trabalhar junto com a comunidade”.
Currículo
O desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva é Bacharel em Direito pela Faculdade Alta Paulista (1992), especialista em Direito Contemporâneo e Suas Instituições Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1996), e mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima).
Ele ingressou na magistratura roraimense em novembro de 1996. Atuou como titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista; foi juiz da 1ª Zona Eleitoral; juiz Auxiliar da Presidência do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima); juiz Titular do TRE-RR por dois biênios consecutivos; diretor do Fórum Cível Sobral Pinto; juiz auxiliar da Presidência do TJRR; presidente da Turma Recursal Única do TJRR; e juiz titular do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Boa Vista. Tomou posse no cargo de desembargador do TJRR em 3 de março de 2016. No biênio 2021-2023, foi presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, sendo o gestor à frente do Poder Judiciário durante a conquista do selo Excelência no Prêmio CNJ de Qualidade.
Sobre a EJURR
A Escola do Poder Judiciário de Roraima é uma instituição mantida pelo Tribunal de Justiça de Roraima com o objetivo de planejar e executar cursos de formação inicial, capacitação e aperfeiçoamento de magistrados, servidores e formadores do Poder Judiciário.
Dentre as ações pedagógicas, estão palestras, workshops, cursos de especialização, além de ações de impacto direto na sociedade como o Projeto “Escola vai à escola”, que possibilita aos estudantes de unidades de ensino públicas, a participação em debates e palestras com profissionais de renome com o intuito de despertar a liderança e a motivação.
A EJURR funciona na sede administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, na avenida Capitão Ene Garcez, 1696, bairro São Francisco, no quarto andar do prédio.