O Al-Hilal será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado (4) o time empatou com o Wydad Casablanca por 1 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis por 5 a 3. O duelo contra o Rubro-Negro será na próxima terça-feira (7) às 16h (de Brasília).
O Wydad Casablanca teve uma boa chance logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Jalal Daoudi cobrou falta com categoria, mas o goleiro do Al-Hilal fez boa defesa. No rebote, Yahya Jabrane teve a chance de marcar, mas a bola foi para fora.
Nomes conhecidos dos brasileiros, principalmente dos flamenguistas, como Michael e Cuellar, já vestiram a camisa rubro-negra e atuaram na partida pelo time do Al-Hilal.
Aos 18 minutos, o Wydad Casablanca abriu o placar com Jaadi, mas a arbitragem anulou por impedimento. O clube foi melhor na etapa inicial.
O gol do Wydad Casablanca saiu aos seis minutos do segundo tempo. Após escanteio, El Amloud cabeceou e abriu o placar da partida.
Quando a partida já se encaminhava para o final, a arbitragem marcou pênalti para o Al-Hilal aos 43 minutos do segundo tempo, após a bola pegar no braço de um jogador do Wydad Casablanca. O clube encontrava dificuldades para atacar. Jabrane, do time adversário, ainda foi expulso, já que recebeu o segundo amarelo por reclamação.
Kanno bateu com categoria bem no meio, deslocou o goleiro e deixou tudo igual no placar já nos acréscimos e levou a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, as duas equipes atacaram, mas a partida foi decidida nos pênaltis