Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) prenderam em flagrante, na quarta-feira (16), um motorista venezuelano de 37 anos, pelo crime de tráfico de drogas. No momento da abordagem ao suspeito, ele estava acompanhado da filha de seis anos, que foi atendida pelos policiais e entregue a um familiar dela.
De acordo com informações prestadas pela Delegada Titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a prisão ocorreu no Bairro Airton Rocha, Conjunto Pérola do Rio Branco, Zona Oeste de Boa Vista, após investigações realizadas pelos policiais, que apontaram que o motorista estava realizando o transporte e comercialização de droga.
“Os policiais estavam investigando o suspeito e durante a ação realizada no dia de ontem,16, surpreenderam o acusado no momento em que ele saiu de sua casa para realizar uma entrega de skunk (supermaconha) para um motorista de um veículo Fiat Argo”.
Durante a abordagem os policiais apreenderam com o venezuelano aproximadamente um quilo de skunk e a quantia de R$ 257,00.
Em seguida os policiais foram até a residência do imigrante, localizada no mesmo bairro e apreenderam mais um “tablete de skunk” e a quantia de R$ 4.300,00 em espécie, possivelmente proveniente da venda de drogas.
A delegada Francilene Lima contou que o venezuelano foi entregar a droga acompanhado da filha de 6 anos de idade, que estava na garupa da motocicleta Honda CB Twister, pilotada por ele, em uma praça localizada no Conjunto Pérola.
Por esse motivo, os policiais recuaram na tentativa da abordagem ao condutor do veículo Fiat Argo que estava próximo ao local da abordagem, onde suspeito também estava para entregar a droga. A criança entrou em desespero no momento da ação e os policiais, para garantir a segurança da criança, optaram por não dar continuidade a ação e perseguir o motorista do Fiat Argo, que fugiu.
“A criança ficou assustada ao ser separada do pai no momento da abordagem e recebeu os primeiros cuidados pelos policiais até ser entregue a outro responsável” disse a delegada.
O venezuelano foi encaminhado à Delegacia Especializada e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga.
Após ser qualificado e interrogado, o homem foi encaminhado a Custódia da Polícia Civil. Nesta quinta-feira (17) ele foi apresentado à Audiência de Custódia.