Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

A Seleção Brasileira goleou a Tunísia pelo placar de 5 a 1 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Os gols foram marcados por Raphinha em duas oportunidades, Neymar, Richarlison e Pedro. A Seleção Tunisiana marcou seu gol na primeira metade do jogo, feito por Montassar Talbi. Esse foi o último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo, que tem a estreia marcada para o dia 24 de novembro, no estádio Lusail, Catar, contra a seleção da Sérvia.

Apesar do jogo amistoso, os 90 minutos ficaram marcados pelo clima tenso, tanto nas arquibancadas quanto dentro de campo. Antes do apito inicial, os jogadores brasileiros vieram com uma faixa contra o racismo, mas durante a celebração de um dos gols, uma banana foi atirada em direção aos atletas. Dentro das quatro linhas, Dylan Bronn, da Tunísia, foi expulso por chegada mais forte em Neymar, que foi alvo dos tunisianos principalmente na primeira etapa.

Primeiro tempo

O confronto começou sem muita surpresa, com um Brasil mais ofensivo e dominando o adversário. Logo aos 11 minutos, Raphinha recebeu um lançamento preciso de Casemiro e só cabeceou para encobrir o goleiro. Mas na sequência, aos 18, uma cobrança de falta em direção ao zagueiro Talbi parou dentro do gol de Alisson. Um minuto depois, Richarlison recebeu um passe diagonal de Raphinha e marcou o segundo da Seleção Brasileira.

Após o segundo, a partida ficou mais quente, e aconteceram algumas entradas mais fortes, resultando em três cartões amarelos em sete minutos. Até que aos 29, Neymar converteu um pênalti sofrido por Casemiro. Em seguida, ainda deu tempo para Raphinha, mais uma vez, marcar um gol, aos 40 minutos. Richarlison encontrou o ponta direita, que finalizou firme, rasteiro, contando um toque na trave antes de entrar.

Segundo tempo

Nesta etapa, a partida manteve o ritmo acelerado e pegado dos primeiros 45 minutos, mas não manteve até o final. O Brasil não perdeu o controle e conseguiu dominar a Tunísia por completo, sem chances de sofrer um outro gol. Por outro lado, não conseguia marcar mais nenhum e só rondava a grande área adversária, sem levar perigo algum. Até que aos 28 minutos, a bola sobrou para Pedro, que finalizou com força e sacramentou a goleada de vez.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here