Foto: Reprodução/Instagram

Danton Mello abriu o coração sobre religião ao descrever sobre sua experiência por ter vivido o protagonista do filme Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, que estreou nessa quinta-feira (1º), nos cinemas.

Segundo o ator, a oportunidade de interpretar um médium no longa o fez deixar de ser ateu. ‘Tive uma crise de choro antes da página dez! Me questionei o porquê de ele ter chegado pra mim. Eu que não acreditava, não tinha acesso à espiritualidade. Deixei de ser ateu. Impossível fazer um personagem como esse e sair do mesmo jeito’, disse, em entrevista à jornalista Gabriela Medeiros, do jornal Extra.

Danton Mello ainda relembrou quando sofreu um grave acidente aéreo sofrido em 1998, e como a ocasião o fez viver experiências que considera sobrenaturais. ‘Vivi isso logo depois de operar por conta do acidente. Comentei com meu médico e ele disse que era impossível, que eu estava muito debilitado. Anos depois, um amigo espírita me falou que um espírito de luz estava do meu lado. Fiquei com isso na cabeça por muito tempo’, contou.

Relembre o acidente

Em 14 de setembro de 1998, Danton Mello caiu do helicóptero enquanto gravava uma reportagem para o Globo Ecologia, durante sobrevoo sobre o Monte Roraima. O ator e sua equipe foram encontrados 30 horas depois do acidente por índios não-reclusos da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol.

Ele sofreu uma grave hemorragia interna e foi operado às pressas, correndo risco de vida, mas se recuperou nas semanas seguintes. Na época, o galã integrava o elenco da novela Torre de Babel, e chegou a ser retirado, mas devido o apelo popular com seu personagem, acabou retornando sob uso de cadeira de rodas e moletas.

1 comentário

  1. Matéria com parte equivocada, não foram os índios que encontraram Danton Melo, fomos nós , eu venceslau braz, Márcio( piloto do helicóptero ) após informações dos
    Uma aeronave que participava das buscas no monte e o vereador Nonato

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here