Dois homens, de 23 e 28 anos, foram presos nessa terça-feira (30) em Boa Vista, suspeitos de furtar gado em Alto Alegre, no interior de Roraima. Os dois foram presos em operação que investiga o crime após denúncias de criadores da região da Vila São Silvestre.
De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos estavam praticando o furto e o abate de gado clandestino em diversas regiões do estado. Foram identificadas outras quatro pessoas envolvidas nos crimes. Após a identificação da autoria, e confirmada a materialidade dos crimes, foi representado pela prisão preventiva deles. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, e foi deferido pela Juíza da Comarca de Alto Alegre.
Este foi o quatro grupo criminoso desarticulado no município de Alto Alegre nos últimos anos especializado no furto, abate e comercialização clandestina da carne. Os demais investigados são considerados foragidos e as equipes da Polícia Civil, continuam os trabalhos para cumprir os mandados de prisão em aberto.
Em julho deste ano quando ocorreu a 1ª fase da operação, os policiais prenderam um jovem de 19 anos, acusado de furto de gado. Na época, foram identificados três homens envolvidos no furto de gado. Foi representado pela prisão temporária dos envolvidos, solicitado também mandados de busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, e foi deferido pela Comarca de Alto Alegre.