O término da parceria profissional entre Simone e Simaria, anunciada na última quinta-feira (18) em uma postagem nas redes sociais, colocou fim a uma novela de altos e baixos da dupla. Apesar do comunicado oficial apenas agora, as “coleguinhas” já não tinham mais o mesmo objetivo na música há algum tempo, e a gota d’água foi acompanhada pelo público com alfinetadas no palco e em entrevistas. Foram dez anos de dupla no sertanejo.
Vale destacar que o temperamento bastante diferente das irmãs foi determinante para que não fosse possível um acordo entre elas sem que o público tivesse conhecimento da crise. Simone sempre fez questão de ser discreta quanto aos problemas, Simaria já não queria mais ficar calada.
A segunda voz da dupla sempre teve o discurso de “sou eu quem faço, eu quem decido, eu que administro e aponto o que deve e o que não deve ser feito”. Até então, Simone sempre aceitou e seguiu as ideias da irmã. Porém, a relação foi se desgastando e nenhuma delas deu o braço a torcer.
Segundo fontes desta coluna, a forma apaziguadora de Simone, especialmente ao falar publicamente, passou a incomodar Simaria. Ela não queria sair como a “vilã da dupla”, e tinha um certo ciúme de como a irmã acaba recebendo muito mais acolhimento de fãs e personalidades do que ela.
Enquanto tentavam acertar o tom na relação, os desejos profissionais também caminhavam diferentes. Simaria já falava, em 2020, sobre o desejo pela carreira internacional e apostar na mistura de ritmos, como o reggaeton. Simone ouvia a irmã, mas preferia focar na família e fazer o que já vinha sendo feito, sem grandes pretensões. Enquanto isso, gravava canções de música gospel.
Com as brigas públicas, a pausa de Simaria foi necessária para que as irmãs não declarassem o fim da dupla sem pensar em contratos que ainda tinham que cumprir, especialmente com a gravadora, a Universal Music, e contratantes que já haviam fechado shows com a dupla. Na cabeça delas, subir no palco juntas novamente foi ficando algo cada vez mais distante, e Simaria sempre esteve decidida a colocar um ponto final.
A ansiedade de Simaria era tanta, que ela chegou a dizer que em 10 dias já queria voltar aos palcos. A equipe precisou conversar com a cantora e acalmar os ânimos.
Simone se comprometeu a cumprir a agenda das “coleguinhas”, especialmente no período de São João, melhor época do ano para festas com shows sertanejos. No entanto, a cantora já avisava que não permaneceria por muito tempo nessa situação e, logo no início de agosto, suspendeu próximas apresentações e comunicou contratantes que precisavam de um tempo para definir a situação da dupla.
Nas últimas semanas, Simone e Simaria decidiram tudo que precisavam da parte burocrática para encerrarem a parceria. Simaria mudou de assessoria de imprensa, passou a ser mais presente nas redes sociais – papel que ela sempre deixou claro que preferia deixar para Simone – e prepara o recomeço. Ainda não sabemos o que está por vir.
Simone e Simaria, procuradas por esta coluna, não vão comentar mais detalhes sobre a separação no momento. As assessorias de imprensa das cantoras, agora em carreira solo, disseram que não querem falar sobre os bastidores.
Foi por meio de um comunicado no perfil da dupla que Simone e Simaria encerraram a parceria profissional. Todos os shows marcados serão cumpridos por Simone. As irmãs seguirão em carreira solo, informou a assessoria da dupla. Simone ainda mandou uma mensagem para a coleguinha após o anúncio: “Te amo”.
“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone”, informou o comunicado.
“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, disse Simaria.
“A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”, completou Simone.