Markinhos Show acha que comunidade LGBTQIA+ é "escarnecedora". Foto: reprodução/ Facebook

O ex-secretário de Comunicação do Estado, atual chefe da equipe de marketing do governador Antonio Denarium (PP), Marcos Eraldo Marques, que se apresenta publicamente como “Makinhos Show”, recebeu nesta terça-feira (17) a determinação da Justiça Eleitoral para que retire da internet o material que publicou acusando a candidata ao governo, Teresa Surita (MDB), de ser contra os cristãos, e que se abstenha também de tecer comentários preconceituosos acerca de pautas com fundamentação religiosa ou de gênero.

De maneira pouco ética, o chefe de marketing da campanha do governador divulgou em grupos de WhatsApp uma mensagem onde diz que Teresa é “anticristo”, e estava ladeada por representantes da comunidade LGBTQIA+, a quem se refere como “escarnecedores”.

“A candidata ao Governo Teresa Surita demonstra ser anticristo, isso mesmo, porque de acordo com os evangélicos, todos aqueles que se opõem aos princípios cristãos é o anticristo.”

 “Bem-aventurado o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores, veja com quem a Teresa se assentou no Nono Congresso do LGBT e o que eles falaram do cristianismo”;         

 “Combatendo a ideologia anticristã defendida por Teresa Jucá eu sou Farah Mesquita isso fato não é fake.”

O juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), entendeu o alto teor discriminatório das publicações. “As manifestações são claras à forma discriminatória em relação aos grupos de outra religião que não os evangélicos ou cristãos, assim como atinge aqueles que têm orientação sexual de grupos LGBTQI+, o que atenta, diretamente, contra o texto legal”, pontuou o magistrado.

Em caso de descumprimento, Markinhos Show pagará multa de R$1,5 mil por dia.

Desespero como estratégia de marketing 

A que ponto chega o desespero em uma campanha política para minar os caminhos do opositor? Utilizar-se do nome de Deus para promover a tomada de votos é, além de desrespeitoso, um crime. Intolerância contra quem não é evangélico, e de homofobia contra a quem o “especialista em política” se refere de maneira tão desonrosa.

Agindo assim, podemos notar por quais rumos a campanha política de Denarium segue nesse um mês e meio que falta para a eleição. É com esse tipo de pensamento e estratégia que eles tentam fazer política e não saem do campo da vergonha. Sem resultados a mostrar, com o povo tendo como comparar as duas gestões lado a lado, coube ao soldado da mentira atirar pra cima, na tentativa de convencer o eleitor com menor capacidade de discernir, a se convencer pelo lado religioso. Um golpe de quinta.

Markinhos Show, que enche a boca para dizer que já fez campanha política até na África, mostra não entender nada de marketing, de política, de comunicação, e, muito menos de respeito. Ele deve compreender, pois vê os resultados de suas ações de marketing respingarem na popularidade do governador, em números.

Atuação profissional contestável  

Para se ter noção do nível, o marqueteiro é o autor de grande parte das baboseiras replicadas pelo governador. Foi dele a ideia de mandar Denarium responder que Roraima “está cada dia melhor” a quem o cumprimenta. É dele também a genial ideia de lançar o documentário intitulado “O homem que salvou Roraima”, impugnado pela Justiça, diante de uma atuação política catastrófica e com os piores indicadores econômicos, sociais e de má condução da pandemia que poderíamos ter.

Com uma atuação ineficaz à frente da Secretaria de Comunicação do governador, logo foi embora fazer campanha eleitoral, e a convite de General Pazuello, que atuou como Secretário da Fazenda de Denarium na mesma época em que Markinhos foi o Secom, mudou-se para Brasília para passar dois meses de vergonha diante de todo o Brasil, assessorando o general que havia virado Ministro da Saúde e que não sabia lidar com nenhum questionamento sobre a pandemia. No dia em que Pazuello deixou o Ministério, Markinhos foi dispensado pelo governo Federal e retornou a Roraima para soprar frases de efeito no ouvido de Denarium.

O mesmo marqueteiro que critica outras religiões e orientações sexuais se define como palestrante motivacional, coach, hipnólogo e mentalista. Um showman à serviço da desinformação. Com ações de absoluto despreparo, tem feito a opinião pública desmoronar sobre o governador, ruindo a esperança de avançar para um segundo turno.

 

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