Marcus Vinicius Chaves é o presidente nacional do PROS, partido de Telmário. Foto: divulgação.

O presidente Nacional do Pros, Marcus Holanda, enviou um comunicado à imprensa nesta quarta-feira, 17, dizendo que solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada do seu nome como suplente do candidato à reeleição ao Senado, Telmario Mota (Pros), após o senador ter sido acusado pela própria filha por tentativa de estupro. No entanto, Telmário nega que a desistência tenha sido por conta da denúncia, e sim por Marcus Holanda está inelegível.

“A respeito da notícia veiculada sobre o boletim de ocorrência por tentativa de estupro registrado pela filha do Senador Telmário, eu, Marcus Holanda, venho me pronunciar informando que não compactuo com qualquer situação de abuso e violência e, em razão disso, comunico ao meu partido, à Justiça Eleitoral, à sociedade roraimense e brasileira a minha renúncia à candidatura de suplente de senador na chapa encabeçada pelo Senador Telmário Mota”, destaca no comunicado.

Marcus Holanda que é ex-policial civil afirmou que diante da gravidade retirava o nome como suplente. “Essa tragédia familiar que nos entristece. Eu, como policial civil aposentado, pai de três filhos – sendo duas meninas –, duas netas e esposo da pastora Ivanuza Araujo Ferreira de Holanda, diante da gravidade da situação, desse episódio lastimável, quero deixar aqui minha solidariedade à vítima e à família”, afirmou.

O presidente do Pros afirmou ainda que como ex-policial “tendo em vista a inconteste necessidade de resguardar a saúde física e emocional da vítima peço para tomar cuidado com a abordagem do assunto. Esse pedido é unicamente para proteger a imagem e a integridade de uma adolescente vítima de crimes sexuais, indevidamente exposta a opinião pública”, finalizou Holanda.

Comunicado enviado à imprensa por Marcus Holanda (Reprodução)

Inelegível

O senador Telmario Mota apresentou a reportagem uma certidão em que Marcus Holanda não está filiado ao Pros e que está inelegível, portanto, a candidatura dele como suplente seria indeferida.

“Ele está inelegível, ele não pode concorrer, ele tinha que renunciar ou ia ser retirado naturalmente, ia ser indeferido. E aí, ele preferiu sair atirando no ato covarde, sórdido, traiçoeiro e mais do que isso, a serviço do grupo dos meus adversários em Roraima. Porque não tem nenhum fundamento essa alegação dele”, disparou Mota.

Certidão apresentada pelo senador Telmario Mota sobre a não filiação de Marcus Holanda no PROS (Reprodução)

Denúncia

O senador é acusado de suposta tentativa de estupro pela própria filha, uma jovem de 17 anos. O caso teria acontecido no último domingo, 14. No Boletim de Ocorrência, a família da adolescente de 17 anos informou que no domingo, 14, o senador Telmário Mota teria tentado agarrar, beijar, tirar a roupa e passar as mãos em partes íntimas sem seu consentimento em todos os semáforos que passavam.

O parlamentar nega as acusações e diz que as denúncias são “gravíssimas, mentirosas, absurdas, rasteiras e levianas”. Diz ainda que tentam “se aproveitar politicamente de sua filha que passa por problemas psicológicos”. O senador também informou que vai procurar a Justiça para “estabelecer a verdade”.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here