Foto: Arquivo Pessoal

O ex-vereador por Bonfim, Nando Macedo, denunciou ao Roraima 1 que é vítima de perseguição política ao receber ameaças veladas do grupo do atual prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos) após denunciar um esquema de desvio de dinheiro público do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou Chagas à Justiça federal em maio. De acordo com as investigações, Chagas direcionou licitações para beneficiar empresas da família do prefeito, além de superfaturar preços e não entregar os bens e serviços contratados.

Macedo relatou que desde 2018, ano em que foi protocolada a denúncia ao MPF, vem recebendo ameaças.  “De lá pra cá, infelizmente, eu venho sendo ameaçado de morte. Já comuniquei as autoridades e já registrei o boletim de ocorrência. Eles não vão me intimidar. Vou sempre combater a corrupção no nosso município e espero que as autoridades tomem providências”, denuncia o ex-vereador.

Em um dos episódios, o ex-vereador estava em uma padaria no bairro Liberdade, em Boa Vista, no dia 11, quando se encontrou com um dos irmãos de Joner Chagas, Gefster Chagas

“Coincidentemente, quando entrei nessa panificadora, tinha o irmão do prefeito lá, no mesmo local, e ele ficou olhando para mim, tentando me intimidar. Quando ele saiu, ele deu três voltas no quarteirão”, contou Macedo.

Um boletim de ocorrência foi registrado 3º Distrito Policial pelo ex-vereador. O video e o termo foram entregues à Promotoria do Ministério Público de Roraima em Bonfim.

Macedo foi vereador por Bonfim entre 2017 e 2019. Ele foi cassado após ser acusado de estelionato por um grupo de idosos após supostamente ter conseguido procurações em nome das vítimas para sacar benefícios e realizar empréstimos. O ex-vereador nega as acusações.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Bonfim para comentar a denúncia e aguarda o retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here